27.9.15

Aceitação !

Hoje eu sou muito bem resolvida com o meu cabelo, com meu estilo, com quem eu sou, olho no espelho e amo o que vejo.
Eu sempre digo que meu cabelo é quem eu sou, ele é minha identidade. Demorei um tempo pra entender ele (porque ele é bem complicado...kkkk), mas hoje eu me amo mais com ele. 
Eu parei de ligar para o que as pessoas pensavam, e comecei a pensar mais em mim mesma, e hoje sou muita mais feliz comigo mesma, as pessoas "reparam" mais em mim, quando chego em um lugar tem pessoas que elogiam meu cabelo e etc. Mas não voltei aos cachos pra chamar atenção e sim por eu mesma. 
Quando eu era mais nova, minha tia (Cláudia) sempre me incentivava a ter cabelo cacheado de novo e eu sempre dizia que não, que meu cabelo era rum :
- A senhora não sabe o que é ter cabelo duro, a senhora fala isso porque tem cabelo liso. 
Enfim, eu tinha pré-conceito comigo mesma, porque e achava feio, o bonito só era o liso, o cacheado o afro era horrível. Mas graças a Deus, minha mente mudou, amadureci ao ponto de me amar da forma que eu sou, deixei de ser dependente da química, não evito sair por causa da chuva, hoje eu sou mais livre em relação a isso...
A decisão de mudar veio de mim mesma, não tive nenhuma influencia de nada, quando decidir voltar aos cachos eu não tinha ideia o que era a tala famosa "Transição Capilar" e nem "Big Chop", depois que fui vendo que tinha varias meninas querendo se libertar também, e isso me deu um animo moito grande. Poucas pessoas sabem, mas não tive apoio de minha mãe pra voltar aos cachos, nem do meu pai, nem do meu irmão, quem me ajudou foi uma amiga minha que era cacheada também, Ela me deu muita força, e assim eu conseguir mudar minha historia, comecei a me amar mais, e não penso em alisar meu cabelo nunca mais.. 
E se acostume que sempre vai ter pessoas que não vão gostar, vão criticar, vai falar que seu cabelo tá alto de mais, vão falar que eles preferem liso, que era mais bonito e tals. Só tenho uma coisa a dizer, não ligue para o que os outros iram pensar. o importante é você tá bem consigo mesma ! 
Espero ter ajudado alguém nessa jornada ! Beijão, fiquem com Deus e até a próxima !

Nenhum comentário: