24.3.15

Tutorial e Molduras - I

Olá a todas, vim trazer algumas molduras para deixar suas edições mais legais, essa será a primeira parte desse post, logo irá ter mais opções. Vamos ao tutorial...


Como todas já sabem por enquanto trarei opções de edição no programa photofiltre studio, pois muitas não tem como ter programas mas profissionais, por ser maioria das vezes pesados!
Bom então resumindo; Não é algo tão difícil dessa vez, o que você vai precisar é...

1-  Saber o tamanho da imagem que vai precisar
2- Uma foto com boa qualidade
3- Criatividade e as molduras


Você irá abrir o programa e criar uma nova imagem com a largura e altura que precisa, com fundo transparente ou da cor que desejar.

Exemplo: Se for para a lateral do seu blog, procure ver qual o tamanho da largura e a altura que você quer.
Como ver isso e mais coisas para blog, será feito em outro post

Sabendo tudo já, abra também a foto e as molduras que já estão com fundo transparente, você irá copiar e colar a moldura quer deseja para a nova imagem que criou com ou sem fundo, para recorta a foto na moldura você pode usar muitas opções, como por exemplo a borracha, o retângulo, polígono, laço. Eu ainda prefiro usar a borracha, polígono e o retângulo, por ser mas preciso!

Você vai recortando até arrumar sua imagem na moldura e depois é só junta todas as camadas e salvar como png, se precisar corta as bordas que sobraram da imagem toda, selecione o retângulo e clique com o botão direito do mouse e vá em Imagem Rente.

Imagens de apoio ao tutorial


Se sobrou muito lateral ou altura, depois disso estará menor e melhor para salvar. Vou deixar algumas imagens de exemplo e as molduras, lembrando que são do acervo do blog, créditos por favor ao Rosa Dink!

Exemplos







 Molduras

 








Nenhum comentário: